BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIA

Videos - BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIA

International
Shops

search for music by BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIA at amazon


search for rare music at Gemm.com


search for rare music at Music Stack

Links:


Sítio oficial do artista

Página do MySpace
BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIA

pesquisa  BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIA



busca DVD de BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIA


busca música de BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIA -lojas americanas

hdgti BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIA bslrd preços de BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIA border="2" height="38" width="109">
compare preços de BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIArembondf -->
DVDs
Search-Busca
BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIABNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIA -  Nasceu -

Bernardo BNegão, ou simplesmente BNegão (Rio de Janeiro), é um cantor e compositor brasileiro de música popular, especialmente rap.

BNegão tornou-se conhecido como vocalista da banda de Rap brasileira Planet Hemp. Entrou na banda após a morte do fundador do Planet Hemp, o rapper Skunk. Dividiu por anos o palco com o também vocalista Marcelo D2, junto ao baterista Bacalhau (que depois foi substituído por Pedrinho), o guitarrista Rafael e o baixista Formigão. Além de cantar, BNegão atuou como letrista da banda. BNegão teve idas e vindas no Planet Hemp, intercalando com seu trabalho paralelo como líder da banda The Funk Funkers.

Ele saiu em definitivo do Planet Hemp em 2005 para dar início a seu novo projeto, BNegão e Os Seletores de Frequência, dessa vez misturando rap, hardcore, dub e funk, com letras repletas de crítica social.

Lançou em 2003 o CD Enxugando o Gelo. O álbum foi liberado pelo próprio BNegão para ser baixado via internet, através do site da banda, tornando-se um dos primeiros artistas brasileiros a abraçar o conceito de copyleft. As faixas "Nova Visão", "Enxugando Gelo" e a conhecida "Dança do Patinho" fazem críticas ao governo brasileiro. Diversos veículos da crítica musical brasileira consideraram o álbum um dos melhores do ano, tendo recebido o prêmio Dynamite de canção independente na categoria melhor disco de Rap /Black Music de 2003. BNegão também ganhou o prêmio Orilaxé de melhor vocalista de canção negra, concedido pela ONG carioca Grupo Cultural Afro-Reggae. Atualmente, BNegão faz parte do Turbo Trio.



Discografia, Videos & Livros

Música
CDs **** Rap, Funk e Soul Nacional **** Rap


BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIA
Enxugando Gelo - BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQÜÊNCIA


 
Enxugando Gelo foi considerado por muitos como um dos melhores CDs brasileiros lançado em 2003. O disco apresenta a sonoridade típica das ruas, responsável por dar sustentação lírica e instrumental ao trabalho do rapper BNegão e do sexteto Os Seletores De Freqüência, formado pelo guitarrista Gabriel Muzak, o baterista Pedro Garcia, o baixista Kalunga, o DJ Rodrigues, o trompetista Pedrão e os vocais de Paulão. Juntos, eles fundem dub, rap, funk, hardcore, bossa e samba.

Ano: 2004
Gênero: Rap
Procedência:  Nacional
Tratore; ASIN: 7898283560518

Faixas

1. A Palavra / O Primeiro Passo
2. Nova Visão
3. Seletores de Frequência
4. Enxugando Gelo
5. (Funk) Até o Caroço
6. A Verdadeira Dança do Patinho
7. Qual É O Seu Nome?
8. O Opositor
9. No Hay
10. V.V.
11. Dorobo
12. O Processo
13. Prioridades

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures