Bibi Ferreira

Videos - Bibi Ferreira

International
Shops

search for music by Bibi Ferreira at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Bibi Ferreira

pesquisa  Bibi Ferreira

DVDs

Bibi Ferreira

Abigail Izquierdo Ferreira
Nascido - 10/6/1921 Rio de Janeiro, RJ
Biografia

Atriz. Cantora. Diretora. Compositora.

Filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina e cantora espanhola Aída Izquierdo, desde muito cedo começou a atuar nos palcos. O bisavô materno era cantor lírico e os avós, artistas de circo. Batizada pelo casal de atores Oduvaldo Vianna, pai do dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha e Abigail Maia, remdad -->
Composição
Belacap (com Jean D'Arco e Meira Guimarães)
Chiquinho estudioso
O Cruzeiro
Operabras (adaptação c/ J. Rui)
Discografia
(2006) Tango CD
(2004) Bibi Canta Piaf • Biscoito Fino CD
(2002) Amália CD
(1999) Brasileiro Profissão Esperança • RGE CD
(1999) Chico Buarque Songbook • Lumiar CD
(1998) Hino Nacional Brasileiro • Rioarte Digital CD
Shows
Bibi in Concert I - Arranjos e regência de Henrique Morelembaun
1995 - Bibi in Concert II. São Paulo.
2004;Bibi in concert III - Pop. Canecão, Rio de Janeiro.
Bibi FerreiraBibi Ferreira -  Nasceu -

Bibi Ferreira, pseudônimo de Abigail Izquierdo Ferreira (Rio de Janeiro, 10 de junho de 1922), é uma atriz, cantora, diretora e compositora brasileira.


Fez sua estréia teatral aos 24 dias de vida, na peça Manhãs de Sol, de autoria de Oduvaldo Vianna, substituindo uma boneca que desaparecera pouco antes do início do espetáculo. Logo após os pais se separaram e Bibi passou a viver com a mãe, que foi trabalhar na Companhia Velasco, uma companhia deteatro de revista espanhola. Seu primeiro idioma, até os quatro anos, foi o espanhol. O idioma português e o grande amor pela ópera ela viria a aprender com o pai.

De volta ao Brasil, tornou-se a atriz mirim mais festejada do Rio de Janeiro. Entrou para o Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde permaneceu por longo tempo, até estrear na companhia do pai. Aos nove anos teve negada a matrícula no Colégio Sion, em Laranjeiras, por ser filha de um ator de teatro. Completou o curso secundário no Colégio Anglo Americano e aperfeiçoou os estudos de balé emBuenos Aires, no Teatro Colón.

Sua estréia profissional nos palcos aconteceu em 1941, quando interpretou "Mirandolina", na peça La locandiera. Em 1944, montou sua própria companhia teatral, reunindo alguns dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, como Cacilda Becker, Maria Della Costa e a diretora Henriette Morineau. Pouco mais tarde, foi para Portugal, onde dirigiu peças durante quatro anos, com grande sucesso.

 Década de 1960

Na década de 60, vieram os sucessos dos musicais, como Minha Querida Dama (My Fair Lady), estrelado por Bibi e Paulo Autran. Nessa época atuou também em musicais de teatro e televisão. Em 1968, apresentou na TV Tupi o Programa Bibi ao Vivo, que durante dois anos levou à televisão os maiores nomes do teatro.

 Década de 1970

Bibi Ferreira participou, atuando ou dirigindo, de alguns dos grandes espetáculos teatrais e musicais montados no Brasil. Em 1970, dirigiu Brasileiro, Profissão: Esperança, de Paulo Pontes (foi numa das versões desse espetáculo que pela primeira vez dirigiu a cantora Maria Bethânia, na outra versão dirigiu Clara Nunes); em 1972, atuou em O Homem de La Mancha ao lado de Paulo Autran, com tradução de Paulo Pontes e Flávio Rangel, além das verões de Chico Buarque e Ruy Guerra para as canções; em 1975, participou de Gota D'Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes; em 1976, dirigiu Walmor Chagas, Marília Pêra, Marco Nanini e 50 artistas em Deus Lhe Pague, de Joracy Camargo.

 Década de 1980

Na década de 1980, dirigiu de textos comerciais a peças de dramaturgia sofisticada, de musicais de grande porte a dramas intimistas. Em 1980, dirigiu Toalhas Quentes, de Marc Camoletti; em 1981, Um Rubi no Umbigo, de Ferreira Gullar, e Calúnia, de Lillian Hellman. No mesmo ano, com sua produção e direção, estreou O Melhor dos Pecados, de Sérgio Viotti, promovendo a volta aos palcos de Dulcina de Moraes, após vinte anos de ausência. Em 1983 voltou aos palcos com Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção, espetáculo de grande sucesso de público e crítica. Por sua atuação recebeu os prêmios Mambembe e Molière, em 1984 e, no ano seguinte, da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (APETESP) e Governador do Estado. O espetáculo, que fez muitas viagens, permaneceu seis anos em cartaz e, em quatro anos, atingiu um milhão de espectadores, incluindo uma temporada em Portugal, com atores portugueses no elenco.

Dirigiu ainda inúmeros programas de televisão e shows de artistas da música popular brasileira, como Maria Bethânia nos anos 70 e 80.

Década de 1990

Nos anos 90, Bibi Ferreira reviveu seus maiores sucessos, remontando Brasileiro, Profissão: Esperança e fazendo um espetáculo em que cantava canções e contava histórias de Piaf. Em Bibi in Concert, comemorou 50 anos de carreira e, depois de anos de temporada, fez o Bibi in Concert 2. Em 1996 recebeu o Prêmio Sharp de Teatro. Encenou Roque Santeiro, de Dias Gomes, em versão musical. Em 1999, dirigiu pela primeira vez uma ópera, Carmen de Georges Bizet.

 Década de 2000

No ano de 2001, Bibi estréia no Rio de Janeiro o espetáculo Bibi Vive Amália, no qual contava e cantava a vida da grande fadista portuguesa Amália Rodrigues. EM 2003 dirigiu Antonio Fagundes em Sete Minutos. Em 2004, lançou CD e DVD do show Bibi Canta Piaf, em que a artista interpretava a cantora francesa Edith Piaf. Em outubro de 2005, Bibi Ferreira estreou o show Bibi in Concert III - Pop, em São Paulo.

Em 2007 Bibi voltou ao teatro de prosa em Às favas com os escrúpulos, de autoria de Juca de Oliveira e dirigida por Jô Soares.


  • Bibi Ferreira Brasileira - Uma Suíte Amorosa


    Bibi Ferreira

    BISCOITO FINO

    Bibi Ferreira Brasileira - Uma Suíte Amorosa

    Descrição

    A voz já foi guia para Edith Piaf, Amália Rodrigues, para a Medéia brasileira de Gota D´água, entre tantas outras damas da canção e dramaturgia. Mas é, sobretudo, retrato de uma das maiores artistas do país, senhora dos palcos brasileiros, Bibi Ferreira. Para celebrar 70 anos de carreira, este é seu primeiro CD dedicado exclusivamente ao cancioneiro nacional. As comemorações estão só começando e, além do novo CD, a artista planeja um novo musical para 2011, mas ainda mantém os detalhes em segredo.


    Faixas do CD:

    1. Ponte Aérea
    2. Fotografia
    3. Sem Mais Adeus
    4. Vambora
    5. Esse Cara
    6. Nem Eu (trecho)
    7. Todo Amor Que Houver Nessa Vida
    8. Olha
    9. Preciso Aprender a Ser Só 
    10. Eu Sei Que Vou Te Amar
    11. Minha
    12. Meiga Presença
    13. Pra Você
    14. Apelo
    15. Samba em Prelúdio
    16. As Praias Desertas (trecho)
    17. Foi a Noite
    18. Por Causa de Você
    19. Nossos Momentos
    20. Onde Anda Você
    21. Minha Namorada
    22. Fim de Noite
    23. Serenata de uma Mulher
    24. Sem Mais Adeus (trecho)




    Marca BISCOITO FINO
    Cód. Barras 7898324753633
    Autor Bibi Ferreira

    Ponte Aérea
    Fotografia
    Sem Mais Adeus
    Vambora
    Esse Cara
    Nem Eu (trecho)
    Todo Amor Que Houver Nessa Vida
    Olha
    Preciso Aprender a Ser Só
    Eu Sei Que Vou Te Amar
    Minha
    Meiga Presença
    Pra Você
    Apelo
    Samba em Prelúdio
    As Praias Desertas (trecho)
    Foi a Noite
    Por Causa de Você
    Nossos Momentos
    Onde Anda Você
    Minha Namorada
    Fim de Noite
    Serenata de uma Mulher
    Sem Mais Adeus (trecho)
  • Bibi Ferreira - Histórias e Canções


    Bibi Ferreira

    BISCOITO FINO

    Bibi Ferreira - Histórias e Canções

    Descrição

    O espetáculo BIBI - Historias e Canções, com a atriz Bibi Ferreira, é um daqueles espetáculos considerado sucesso absoluto de público e crítica em todo o Brasil, Lisboa e Nova York. Bibi encanta o espectador com músicas ecléticas em gêneros e idiomas, intercaladas por histórias que nortearam sua vida nestas quase oito décadas de carreira que enriqueceu o cenário artístico brasileiro. O CD e DVD agora lançados foram gravados ao vivo, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, com 58 músicos, e regida pelo Maestro Flávio Mendes. Bibi Ferreira mostra toda sua força dramática com uma interpretação única aliada a um variado repertório brasileiro e um emocionante passeio pelo fado, tango, ópera, musical americano e pelo repertório de Piaf. Alguns momentos marcantes de sua carreira como Minha querida Lady (adaptação de 1962 do musical “My fair lady”), Alô Dolly (de 1965, adaptação de “Hello, Dolly”), Gota d’água (Chico Buarque 1975), Piaf, a vida de uma estrela da canção (1983) e Bibi Ferreira vive Amália Rodrigues (2001), é interpretado unicamente por Bibi acompanhada pela orquestra. Ainda fazem parte do musical números inéditos, interpretações de canções brasileiras de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, e brincadeiras com óperas clássicas e textos nacionais.
    Peso 0.09 Kg
    Marca BISCOITO FINO
    Referência BF3122
    Largura 13.90 cm
    Profundidade 1.10 cm
    Tipo de Mídia CD
    Duração Aproximada 46 min.
    Ano de Produção 2017
    Idioma do Áudio Português
    País de Produção Brasil
    Cód. Barras 7898539572128
    Autor Bibi Ferreira

    Malandragem (Instrumental)
    By A Waterfall
    Nasty Man
    Medley / Sonho Impossível (The Quest) (The Impossible Dream) / O Homem De La Mancha / Hello Dolly (A
    Medley / America / My Favorite Things / Memory
    Medley / Nossos Momentos / Onde Anda Você / Nem Eu / Meiga Presença / As Praias Desertas / Eu Sei Qu
    Medley / Cuesta Abajo / Esta Noche Me Emborracho
    Marcha Dos Soldados / Letra: Maracangalha / Incidental: O Mar
    Brindisi “La Traviata†(Versão: Palpite Infeliz) / Letra: Palpite Infeliz
    Medley / Música: Cavatina De Figaro “Barbeiro De Servilha†/ Letra: O Teu Cabelo Não Nega / Letra: B
    Samba De Uma Nota Só / Letra: Cancão Do Exilio
    Na Minha Palhoça
    Conversa De Botequim
    Medley / Perseguição / Corisco / Sertão Vai Virar Mar / Ponteio
    Texto: Joana (Vestindo Os Filhos)
    Medley / Gota D’agua / Basta Um Dia
    La Vie En Rose
    A Quoi Ca Sert L’amour
    Medley / Non, Je Ne Regrette Rien / L’hymne A L’amour

    Bibi Ferreira - Discografia

      (Abigail Izquierdo Ferreira)



    O patinho desobediente/A fada do futuro (1953) Odeon 78
    O castelo do mágico bem/A raposa lograda (1953) Odeon 78
    O gavião ambicioso/O papagaio invejoso (1953) Odeon 78
    Histórias da Tia Bibi (1956) Odeon LP
    Bibi Ferreira em Pessoa (1960) Philips LP
    Minha Querida Lady (1963) CBS LP
    Alô, Dolly! (1965) CBS LP
    Gota D'Agua (1977) RCA Victor LP
    Piaf (1983) Som Livre LP
    Hino Nacional Brasileiro (1998) Rioarte Digital CD
    Brasileiro Profissão Esperança (1999) RGE CD
    Chico Buarque Songbook (1999) Lumiar CD
    Amália (2002) CD
    Bibi Canta Piaf (2004) Biscoito Fino CD
    Tango (2006) CD

    Bibi Ferreira - Composições

      (Abigail Izquierdo Ferreira)



    Belacap (Bibi Ferreira / Jean D'Arco e Meira Guimarães)
    Chiquinho estudioso
    O Cruzeiro
    Operabras (adaptação c/ J. Rui)



    Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

    World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
    Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures