Angu Stereo Club

Videos - Angu Stereo Club

International
Shops

search for music by Angu Stereo Club at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Angu Stereo Club

pesquisa  Angu Stereo Club

DVDs

Angu Stereo ClubAngu Stereo Club -  Nasceu


6 de novembro de 2014

Angu Stereo Club (2014)

Banda formada por Deco Lima, do bar Pastel de Angu, e amigos investe mais em releituras e menos em canções autorais no trabalho atual.

Deco Lima tornou-se conhecido em Belo Horizonte como o homem à frente do Pastel de Angu, bar da cena cult que teve quatro “encarnações” pela cidade desde 1992, sendo a última na Serra, entre 2010 e 2012. Paralelamente, ele nunca deixou de lado sua atuação como músico: encontros informais com outros instrumentistas sempre foram feitos em suas casas e, a partir disso, consolidou estilo próprio, baseado em jazz, rock e MPB.

Se levados em conta os outros trabalhos que lançou em fita cassete e CD, este é o terceiro, disponível também em vinil (300 cópias). Essa é a primeira vez que o artista optou por não gravar álbum totalmente autoral. Das nove faixas, assina 'Sangue', 'Essa garota', 'Bela princesa' e 'Balada para Tom Waits'. Completam o repertório releituras de Ataulfo Alves ('Laranja madura'), Kraftwerk ('The model'), Nelson Cavaquinho ('Juízo final', com Élcio Soares), Itamar Assumpção ('Fico louco') e Sérgio Sampaio ('Que loucura').

Apesar de Lima ser o “dono” do disco, o trabalho é assinado por Angu Stereo Club, nome que deu ao projeto surgido nas jams em seu extinto bar. “Fazíamos isso sempre às quintas, como se fosse uma pelada. O bar sempre esteve ligado a uma atmosfera mais cool, de jazz, rock e samba. Algo bem despretensioso”, lembra. Para os arranjos de músicas de terceiros, explica o artista, ele usou pitadas de suas influências, que vão do punk a Ray Conniff, passando por jazz, rockabilly e “malditos”, como Jards Macalé.

No palco, Deco (voz e guitarra) contará com a mesma formação que teve em estúdio: Leonardo Brasilino (trombone), Renato Carvalho (saxofone), Bruno Pimenta (flauta), Daniel Saavedra (baixo), Analu Braga (percussão) e Bráulio Mangualde (bateria). Estão previstas para hoje as participações especiais de Sylvia Klein (voz) e Anderson Guerra (guitarra).

Uma das particularidades do novo disco é a forma de gravação, feita praticamente ao vivo e por meio de processos analógicos no recém-inaugurado estúdio Bunker (especializado nesse tipo de sonoridade), em Nova Lima. Foram empregados equipamentos como gravadores de rolo, microfones clássicos e amplificadores valvulados, entre outros. Certos trechos foram gravados e reproduzidos em sala com acústica especial apenas para ganhar novo efeito na segunda gravação.

“Hoje, tudo é muito editado com computador e os músicos acabam ficando menos tempo em estúdio. O som fica certinho, linear, repetitivo, maquiado à perfeição. No modo analógico, a coisa fica mais orgânica, mais quente, com os músicos correndo risco com a música. Só tivemos um pouquinho de edição nos vocais. De resto, foi tudo num take só”, justifica Deco.
Eduardo Tristão Girão - EM Cultura



Faixas:
01 – Laranja Madura – Ataulfo Alves
02 – Sangue – Deco Lima
03 – Que Loucura – Sérgio Sampaio
04 – Essa Garota – Deco Lima
05 – The Model - Kraftwerk
06 – Juizo Final – Élcio Soares e Nelson Cavaquinho
07 – Bela Princesa – Deco Lima
08 – Fico Louco – Itamar Assumpção
09 – Balada para Tom Waits – Deco Lima
Marcadores: Angu Stereo Club, MPB
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures