Aliéksey Vianna

Videos - Aliéksey Vianna

International
Shops

search for music by Aliéksey Vianna at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Aliéksey Vianna

pesquisa  Aliéksey Vianna

DVDs

Aliéksey ViannaAliéksey Vianna -  Nasceu


Aliéksey Vianna – Ébano (2009)

Premiado em mais de vinte concursos internacionais de interpretação, Aliéksey Vianna é um dos principais violonistas de sua geração.
Aos 35 anos de idade, tem se apresentado em várias das principais salas de concerto de mais de 30 países- dentre elas o Carnegie Hall de Nova York, Yerba Buena Center for the Arts de San Francisco, sala Nezahualcoyotl da cidade do México, Stadtcasino da
Basiléia, teatro Cultura Artística de São Paulo e a Ópera do Cairo.

Convidado frequente de diversos festivais, já atuou como solista frente à Orquestra Sinfônica de Campinas e Orquestra de Câmara Musicoop (Brasil), Orquestra Filarmonia das Beiras (Portugal), Orquesta Ciudad de Almeria (Espanha), Orquestra Sinfônica da Basiléia (Suíça), Aukso Tychy Chamber Orquestra (Polônia), Orquestra Filarmônica de Turku (Finlândia), Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Artaria Quartet (EUA), Knifkvarteten (Suécia) e Quarteto Harmony-Shanghai (China).

Como camerista tem trabalhado ao lado do violoncelista Dimos Goudaroulis, os flautistas Maurício Freire Garcia e Antonio Carlos Carrasqueira e o violonista Dusan Bogdanovic.

Em 2001, foi convidado para integrar um septeto formado especialmente para a apresentação da obra "Le Marteau sans Maitre" , regida pelo próprio compositor, Pierre
Boulez, no Carnegie Hall de Nova York.

É um dos poucos músicos que atua com desenvoltura tanto na música erudita quanto na música popular. Tem colaborado com alguns ícones do Jazz e da música brasileira, tais como o oboista Paul McCandless (do grupo Oregon), o baterista Peter Erskine (Weather Report), o violinista Tracy Silverman (Turtle Island String Quartet), o saxofonista Harvey Wainapple, o trombonista Bill Watrous, o violonista Marco Pereira, o percussionista Décio Ramos (UAKTI), o Baterista "Neném" e o flautista Carlos Malta.

Em 2009 lança seu primeiro trabalho fonográfico com música improvisada: o DVD "Ébano", ao lado do legendário multi-instrumentista Paul McCandless e do pianista Mike Eckroth (do John Scofield Quartet).

Aliéksey começou seus estudos de violão em Belo Horizonte com o professor Rogério Bianchi. Concluiu o curso de Formação Musical da EM-UFMG, onde estudou com os professores Fernando Araújo, Maria Raquel Marcondes e José Lucena Vaz.

Posteriormente foi aluno de Thomas Patterson na University of Arizona. Participou também de Master Classes com Sérgio e Odair Assad, Manuel Barrueco, Abel Carlevaro, Oscar Ghiglia, Hopkinson Smith, Paul Odette, Nigel North e Ralph Towner, entre outros.

Concluiu seu bacharelado no San Francisco Conservatory of Music na classe do professor David Tanenbaum e o mestrado em performance na Hochschule für Musik Basel, na classe de Pablo Márquez.



Faixas:
01 – Secrets Of The River
02 – New Waltz
03 – Velhos Mitos e Montanhas Distantes
04 – Who Knows
05 – Philosophers Kiss
06 – Nanda
07 – Ébano
08 – Julian
09 – Prelude
10 – Musiverse
Marcadores: Aliéksey Vianna, DVD, Instrumental
Disponivel  - A musica que vem de Minas


Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures