Alexandre Andrés

Videos - Alexandre Andrés

International
Shops

search for music by Alexandre Andrés at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:
Alexandre Andrés

pesquisa  Alexandre Andrés

DVDs
Alexandre AndrésAlexandre Andrés -  Nasceu


Alexandre Andrés


Nascido - Belo Horizonte, MG

Biografia

Compositor. Cantor. Instrumentista (violonista e flautista). Arranjador.
Filho do músico Artur Andrés Ribeiro, do grupo Uakti.

Composição

  • Cadência (com Bernardo Maranhão)
  • Herói (com Bernardo Maranhão)
  • Rosa (com Bernardo Maranhão)
  • Uirapuru (com Bernardo Maranhão)
  • Discografia

  • (2008) Agualuz (Alexandre Andrés) - CD
  • Alexandre Andrés - Macaxeira Fields (2012)

    Depois de chamar a atenção com o disco de estreia, Agualuz (2009), o cantor e compositor belo-horizontino Alexandre Andrés volta à cena com Macaxeira fields, disco no qual mantém a aposta nas canções que escreve com o poeta Bernardo Maranhão, dirigido pelo pianista fluminense André Mehmari, um dos nomes de ponta da cena instrumental brasileira atual. Triangulação adequada para um álbum que chega envolto em expectativa.

    “Bernardo escreve com profundidade e tem técnica muito boa. Percebe-se inteligência no que ele escreve, mas sem que o lado racional oculte o sentimento, que é o mais bonito. Ele consegue dosar essas coisas. O André, é muito bom em tudo o que faz. Toca piano como ninguém e é compositor e arranjador incrível. Trabalhar com ele é um privilégio”, afirma Alexandre, de 22 anos.

    Gravado em janeiro e fevereiro, na capital mineira, o disco envolveu cerca de 30 músicos, entre talentos da nova geração local e nomes já consagrados em âmbito nacional, como Antonio Loureiro, Rafael Martini, Tatiana Parra, Monica Salmaso e o pai, Artur Andrés, do grupo Uakti. São 12 canções assinadas por Alexandre, sendo 11 em parceria com Bernardo: na maioria das vezes, o primeiro faz música e o segundo, a letra.

    “Há muita influência de música mineira nesse disco, como Uakti, Clube da Esquina e os músicos com quem trabalho, já que bebo direto na fonte deles. Além do André Mehmari, claro. De Agualuz para este novo disco, houve amadurecimento muito grande meu e de Bernardo. Hoje, percebemos, por exemplo, coisas que poderiam ter saído melhores no outro disco. Ficamos mais velhacos e, musicalmente, estamos sempre estudando”, conta Alexandre.

    REFERÊNCIAS
    O nome do trabalho é referência a Paul McCartney e Humberto Teixeira, tanto que duas canções contêm referências aos universos desses dois compositores tão diferentes, Ala pétalo e a faixa-título. “Eu e Bernardo começamos a construir esse repertório desde 2009 com a música Menino, que chegamos a testar nos shows de lançamento de Agualuz. Algumas faixas são bem recentes e outras tivemos oportunidade de experimentar em shows desde então”, lembra ele.

    Os repertórios dos dois shows são iguais e contemplam integralmente o de Macaxeira fields. No palco, Alexandre, que canta e toca violão, terá a companhia de André Mehmari (piano), Artur Andrés (flautas), Paulo Santos e Décio Ramos (percussão), Rafael Martini (piano), Pedro Santana (baixo acústico), Adriano Goyatá (bateria e marimba de vidro), Joana Queiroz (clarineta e clarone), Jonas Vitor (saxofone), Gustavo Amaral (baixo elétrico, voz e violão), Regina Amaral (piano) e pelas cantoras Leonora Weissmann e Ilessi Silva. Durante o show, será exibido o clipe da música Ala pétalo.
    *por Eduardo Tristão Girão - EM Cultura



    Faixas:
    01 – Um Som Azul
    02 – Aguaceiro
    03 – Macaxeira Fields
    04 – Menino
    05 – Ala Pétalo
    06 – A Meu Velho
    07 – O Canto da Formiga
    08 – Entre Águas
    09 – Nina
    10 – Em Brancas Nuvens
    11 – A Voz de Todos Nós
    12 – Sem Fim

    Todas as composições de Alexandre Andrés e Bernardo Maranhão
    Marcadores: Alexandre Andrés, MPB

    Alexandre Andrés - Águaluz (2008)

    Agualuz é um CD que registra, por primeira vez, a fecunda parceria musical entre o jovem compositor, violonista e cantor Alexandre Andrés e o poeta Bernardo Maranhão.
    Incluindo doze canções, a maioria delas interpretada pelo próprio Alexandre (voz, violão, composições), acompanhado pelo trio Agualuz, que inclui também os músicos Gustavo Amaral (baixo) e Adriano Goyatá (bateria).

    O CD foi produzido pelo flautista Artur Andrés que, juntamente com Alexandre, assina os arranjos e contou também com participação de músicos convidados de renome tais como Mônica Salmaso, André Mehmari, Grupo Uakti, Kristoff Silva, Regina Amaral, Dilson Florêncio e Grupo Diapasão.



    Faixas
    01 - Águaluz
    02 - Estrela de chão
    03 - Rosa
    04 - Uirapuru
    05 - Cadência
    06 - Revoar
    07 - Romanceada
    08 - Margem da Terceira Rua
    09 - Herói
    10 - Circo
    11 - Dança
    12 - Névoa-nada

    Todas as músicas são compostas por Alexandre Andrés e letras por Bernardo Maranhão.
    Marcadores: Alexandre Andrés, Instrumental


    Músicas para FIFA Copa do Mundo Rússia 2018

    World cup song England 2018 World cup song Brasil 2018 World cup song Russia 2018
    Cançao para Seleção Inglës com musica Brasileira Música para Seleção Brasileira Música Oficial com Letras e Tradução em Português

    Volta a Artistas

     ------  Copyright © 1998-2018 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

    videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures