Adão Negro

Videos - Adão Negro

International
Shops

search for music by Adão Negro at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:

Página oficial
Adão Negro

pesquisa  Adão Negro

DVDs
Adão NegroAdão Negro -  Nasceu -  1996

Adão Negro banda de Salvador na Bahia
Integrantes
Sergio Cassiano - Voz /Guitarra
Marcos Guimarães - Guitarra/Beck vocal
Aurelino Fabio - Baterista/Beck vocal
Cabeça - Baixista
Marcello Ventura - Tecladista
Dino Cerquiera - Percussionista

 “Só Diretoria” em 1999 e o outro “Vence Tudo” lançado em 2003 com 10.000 copias vendidas. E novidade, na area... a nova edição do CD “Vence Tudo” vai ter 5 músicas de bônus entre elas, sucessos como; Adão Negro, Bota Um, Amassa o Barro, Novo Amanhã e Feedback,.

2006 - Ano que marca os 10 anos de carreira do Adão Negro; ano de colher, também, os frutos do CD Vence Tudo Ao Vivo e do DVD gravado no Festival República do Reggae (Salvador), ambos lançados em 2005,
O tecladista Marcelo  deixa a banda, dando lugar a Pablito e um novo componente se junta ao grupo, o guitarrista Duda Spínola.

No final de 2006 iniciam-se as gravações do quinto cd de carreira da banda, terceiro de estúdio, co-produzido pelo jamaicano Clive Hunt, que já trabalhou com artistas como Bob Marley, Alpha Blondy, Jimmy Cliff e Steel Pulse; e pelo cantor e compositor Márcio Mello. O disco será lançado em meados de 2007

"Wikipedia"
Impulsionado pela força da pirataria, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país, devido ao registro do show que reuniu 25 mil pessoas no Costa Verde, clube localizado na orla de Salvador, resultando no disco pirata da banda mais divulgado no país, chamado "Adão Negro no Costa Verde".

A partir do ano de 2000, a banda começa a incluir na agenda cidades de diversos estados brasileiros desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller, Capital Inicial, entre outros, além dos ícones internacionais do reggae como Israel Vibration e Alpha Blondy.

Em 2004, a banda muda-se para São Paulo, viabilizando pequenas turnês pelo sul do país. Em 2007, a banda lança do disco Pele Negra, co-produzido pelo renomado produtor jamaicano Clive Hunt e pelo roqueiro baiano Marcio Mello. O disco foi lançado para um publico recorde de 25 mil pessoas no festival Tributo a Bob, em Salvador, junto com o reggaeman mundialmente conhecido Lucky Dube, que seria tragicamente morto meses mais tarde na África do Sul. Em poucos meses, o Pele Negra tornou-se o mais bem sucedido da carreira do Adão Negro.






CD selecões - Novo lançamentos - Extras - Abrir 'insert' em proprio janela

Adão Negro - Discografia




Adão negro ao vivo (2000) Independente CD
1998 - Adão Negro
1999 - Só Diretoria
2003 - Vence Tudo
2005 - Vence Tudo Ao Vivo
2007 - Pele Negra
2005 - DVD - Ao vivo na República do Reggae


Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2013 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures