•  

    Violeta de Outono & Orquestra VIOLETA DE OUTONO    

    Violeta de Outono & Orquestra - VIOLETA DE OUTONO
    Busca - Search


     



    Violeta de Outono sempre se manteve numa posição ímpar no cenário do rock brasileiro, inovando sem compromissos comercias desde os anos 80, quando fazia parte do cast da BMG/ RCA e produzia um som totalmente desvinculado de pressões do mercado fonográfico, mesmo tendo por trás a máquina de uma grande gravadora. Vinte anos depois de seu primeiro disco, Violeta de Outono realiza no Teatro Popular do SESI em São Paulo, um concerto inédito, acompanhado por uma orquestra de câmara de 20 integrantes. A orquestra, regida pelo maestro Juliano Suzuki, foi formada por jovens músicos de destaque em várias orquestras de grande atuação em São Paulo, como a Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Santos, entre outras.
    Com a formação do trio original (Fabio Golfetti, Angelo Pastorello & Claudio Souza) acrescido de uma seção de cordas (violinos, viola, violoncelo e contrabaixo) e metais (trompete, trompa e trombone), além de um set de percussão, criou-se uma sonoridade de contraste e ao mesmo tempo integração entre a música psicodélica própria do Violeta de Outono e a sonoridade característica da música erudita.
    O concerto, realizado em novembro de 2004 e registrado em vídeo, foi finalmente editado e lançando como o primeiro DVD oficial da banda. No repertório, estão presentes as composições clássicas como "Outono", "Declínio de Maio", além de músicas inéditas e a lendária versão da liségica "Tomorrow Never Knows", de Lennon & McCartney.
    Mais de 60 minutos de pura magia psicodélica, criada e interpretada por um dos maiores ícones do rock brasileiro.



    Voiceprint

    Tempo: 60 minutos
    Cor: Colorido
    Released-Lançamento: 2006
    Recomendação: livre
    Região do DVD: Multi-Região
    Idiomas / Sistema de Som:
    Português - Estéreo
    Formatos de Tela: FullScreen
    Pais de Origem: Brasil

    Faixas - Tracks
    1. Outono
    2. Mahavishnu
    3. Mulher na Montanha
    4. Blues
    5. Lírio de Vidro
    6. Supernova
    7. Eyes Like Butterflies
    8. Espectro
    9. Jupiter
    10. Faces
    11. Sombras Flutuantes
    12. Declínio de Maio
    13. Tomorrow Never Knows
    14. Dia Eterno



     ------ Copyright © 1998-2007 MusicaPopular.org ----- contato webmaster


    DVDDVD