14 Bis

Videos - 14 Bis

International
Shops

search for music by 14 Bis at amazon



search for rare music at Music Stack

Links:

14 Bis - Website Oficial


14 Bis

pesquisa  14 Bis

DVDs
14 Bis14 Bis -  Nasceu -  1979

14 Bis é uma banda brasileira que surgiu em Minas Gerais no início dos anos 80, criada por Flávio Venturini (teclado e vocal), Cláudio Venturini (guitarra e vocal), Hely Rodrigues (bateria e vocal), Vermelho (teclado e vocal) e Sérgio Magrão (baixo e vocal). Sua música traz o casamento entre referências do rock, em especial de Beatles e do rock progressivo, e a escola mineira de música da época, conhecida como Clube da Esquina.

Tiveram diversos sucessos, como Linda Juventude, Planeta Sonho, Natural, Uma Velha Canção Rock'n Roll e, mais recentemente, Mais uma Vez, em parceria com Renato Russo (letrista e vocalista da Legião Urbana). Seu trabalho de estréia (14 Bis-1979) foi produzido por Milton Nascimento, "padrinho" da banda.

Apesar da saída de Flávio Venturini, o grupo continua em atividade até os dias atuais. Em julho de 2007 eles lançam o seu primeiro DVD, acompanhado de um CD. Neste há participações especiais de outros nomes da música mineira como Beto Guedes e Rogério Flausino, além do ex-membro Flávio Venturini.
14 bis

Em 80, Vermelho, Magro e Flávio foram morar no mesmo prédio em Jardim Botânico, bairro da zona-sul carioca. Hely e Cláudio preferiram fazer ponte aérea Rio-BH, mas transformaram o Hotel Astória em segundo lar. Venderam 70 mil cópias do disco, o que para a época era considerada uma performance excelente. " Canção da América" e " Natural" estouraram nas rádios. O grupo vivia nos mais importantes programas de televisão da época: Globo de Ouro, Chacrinha, Bolinha, Angélica, além de muitos Fantásticos. Bancaram os atores na novela Coração Alado, da TV Globo,
na qual o personagem de Tarcísio Filho tinha um conjunto

Uma das ambições do 14 BIS era se manter na vanguarda tecnológica dos grupos de rock do país. A preocupação com a qualidade do som sempre foi uma constante. Já em 82, foram aos EUA. Voltaram cem mil dólares mais pobres e com uma tonelada e meia de equipamentos de última geração.


Antes, em 80, já haviam lançado o segundo LP, o 14 BIS II, que trazia um clássico da década, "Caçador de mim", de As e Sérgio Magro. Mais tarde Simone e Milton Nascimento regravaram "Caçador de mim". Os sucessos se multiplicavam. Cada disco tinha parada obrigatória, às vezes com duas ou mais músicas, na lista das mais executadas das rádios de todo o Brasil. Espelho das Águas (EMI/81) com " A qualquer tempo", " Nos bailes da vida" e " Mesmo de brincadeira"; Além, Paraíso (EMI/82) com "Uma velha canção rock'n roll" e "Linda juventude"; Idade da Luz (EMI/83) - com parte da produção feita em Los Angeles - com "Todo azul do mar" e "Nave de prata".

.



CD selecões - Novo lançamentos - Extras - Abrir 'insert' em proprio janela

14 Bis - Discografia




14 Bis (1979) EMI-Odeon LP, CD
14 Bis II (1980) EMI-Odeon LP, CD
Espelho das águas (1981) EMI-Odeon LP
Além Paraíso (1982) EMI-Odeon LP, CD
A idade da luz (1984) EMI-Odeon LP
A nave vai (1985) EMI-Odeon LP, CD
Sete (1987) EMI-Odeon LP
14 Bis ao vivo (1988) EMI-Odeon LP
Quatro por quatro (1992) EMI-Odeon LP
Siga o sol (1996) Velas CD
Bis-Acústico (1998) PolyGram CD
Boca Livre e 14 Bis ao vivo (2000) Indie Records CD
Outros planos (2004) Indie Records CD
14 Bis ao Vivo (2007) DVD / CD

14 Bis - Composições






Volta a Artistas

 ------  Copyright © 1998-2013 MusicaPopular.org -----  contato webmaster

videos letras discografia biografia article musica mp3 galeria imagens pictures